A IDADE DO SENHOR SUPREMO



O Supremo Senhor Krsna parece sempre um rapaz de dezesseis anos, e, ao desejar descer a este universo, Ele primeiro envia seu pai, sua mãe, que são seus devotos, e então ele próprio advém como uma encarnação, ou vem em pessoa.

Todas as suas atividades – desde a matança de demônios – são exibidas em inumeráveis universos, e são ilimitadas. Na verdade, a cada momento, a cada segundo, Suas manifestações e diversos passatempos são vistos em diferentes universos (brahmanandas). Logo, Suas atividades são exatamente como as ondas do rio Ganges. Assim co não há limite para o fluxo das ondas do Ganges, não há interrupção do advento das encarnações do Senhor Krsna em diferentes universos. Desde a infância, Ele exibe muitos passatempos, e afinal exibe a dança da rasa.

Afirma-se que todos os passatempos de Krsna são eternos, o que se confirma em toda escritura. Em geral, as pessoas não conseguem entender como Krsna executa Seus passatempos, mas o Senhor Caitanya esclareceu isso, comparando Seus passatempos à órbita da Terra ao redor do Sol.

De acordo com os cálculos astrológicos védicos, as vinte e quatro horas de um dia e uma noite dividem-se em sessenta dandas. Os dias dividem-se de novo em 3.600 palas. Pode-se perceber o disco solar em cada sessenta palas, e esse tempo constitui uma danda. Oito dandas perfazem um prahara, e o Sol nasce e se põe dentro de quatro praharas. Quatro praharas constituem também uma noite, e então o Sol nasce. Assim como todos os passatempos de Krsna podem ser vistos em qualquer um dos universos, o sol pode ser visto em seu movimento durante 3.600 palas.

O Senhor Krsna permanece neste universo só por 125 anos, porém, todos os passatempos desse período manifestam-se em cada universo. Esses passatempos incluem desde Seu aparecimento, atividades infantis e juventude, até Seus últimos passatempos em Dvaraka. Porque estão presentes em todos os momentos em uma ou outra das miríades de universos, todos esses passatempos são considerados eternos.

O Sol existe eternamente, embora o vejamos nascer e se pôr, aparecer e desaparecer, de acordo com nossa posição no planeta. Do mesmo modo, os passatempos do Senhor continuam acontecendo, embora possamos vê-los manifestos neste universo específico somente a certos intervalos.

Sua morada é o planeta supremo conhecido como Goloka Vrndavana, e por Sua vontade este Goloka Vrndavana, e, por Sua vontade Suprema, suas atividades executadas lá também se manifestam em inumeráveis universos .

Ao aparecer, Ele o faz nesses lugares específicos, e em toda manifestação exibem Suas seis opulências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário